Grávida, saudável e com a cor dos cabelos em dia
Beleza, aliada à saúde das gestantes, está diretamente ligada a autoestima.

Cuidar dos cabelos durante o período de gestação envolve muitos mitos. Mitos estes que se tornam verdadeiros terrores para muitas mulheres. Principalmente para aquelas grávidas que não dispensam uma bela cor de cabelo. Apesar de não ter nenhuma comprovação científica, a classe médica orienta para que qualquer procedimento seja feito após os terceiro mês de gestação.

“É uma dúvida frequente das pacientes sobre o uso de química no cabelo. O período requer cuidados, mas isso não quer dizer que uma grávida tenha que descuidar da beleza”, afirma a ginecologista Camila Prestes. Substâncias como amônia, benzeno e iodo, presentes na composição de diversos cosméticos, também aumentam as chances do feto desenvolver problemas, devido a quantidade de vasos sanguíneos no couro cabeludo da mãe.

“Para amenizar, oriento que as pacientes adotem procedimentos como luzes e mechas, onde o contato com o couro cabeludo é menor. Os rótulos devem ser observados. Produtos que apresentam em sua composição metais pesados como chumbo e amônia, estão completamente proibidos”, indica.
Cosméticos orgânicos

Em Curitiba, o Salão Philip Martin’s oferece tratamentos de beleza que tem conquistado a cabeça das mulheres e das gestantes. “A coloração orgânica consegue atingir os mesmos tons de um tintura química, mas com o benefício
de ser natural. É satisfatório ver a felicidade das clientes com o nosso atendimento e o diferencial dos produtos. Mulheres grávidas já são bonitas, com a coloração em dia, ficam ainda mais lindas”, comenta o empresário José
Neuro Turcatto.

Segundo Camila, estar bem consigo mesma só traz benefícios para as mães e, principalmente para os bebês. “Recebo muitas pacientes preocupadas, cheias de dúvidas. Além das transformações que o corpo passa durante a gravidez, a insegurança e a ansiedade atrapalham. É comum elas se sentirem feias, gordas. O psicológico e as mudanças físicas explicam tanta insegurança”, conclui.